log #10
neste ano, decidi não fazer aniversário
hoje seria dia de “message in a bottle” e terça-feira, a data em que completo mais uma volta no sol, eu tinha preparado – já há meses – soltar um poema (ocasionalmente, eu cometo poemas culposos) sobre o melhor dia da minha vida, que ocorreu no meu aniversário do ano passado.
esses textos não vão sair, não agora, pelo simples motivo de que a vida acontece.
eu tenho uma atuação online – em todas as minhas redes sociais – que é verdadeira. não consigo fingir que as coisas estão normais e seguir planejamentos que precederam a avalanche que recaiu sobre a minha família recentemente. nem segredo é: o log #9 foi sobre isso – o falecimento da minha tia, que pegou todos de surpresa e nos afetou e nos afeta diariamente. introspecção, banho de consciência sobre a finitude da vida, saudades, traumas revividos, etc. o luto é amorfo e ora se expressa em um sentimento, ora em outro.
é verdade: não há nada que eu goste mais do que aniversariar. festas, bolos temáticos, docinhos encomendados, agenda cheia de compromissos durante toda a semana, lista de presentes (ah, os presentes!)… são todas palavras que normalmente enchem os meus olhos e que ficam esperando o ano inteiro para saltar, como um peixe feliz, de volta ao meu léxico.
mas esse ano… esse ano não tem clima. por isso, decidi que em 2025 não vou fazer aniversário (ao menos não na magnitude do que ele significa para mim todos os anos), com o compromisso de em 2026 – se tudo der certo – comemorar em dobro.
“ah, Arthur, mas você tem que comemorar a vida”
eu comemoro. todos os dias. o segredo, penso, é levar uma vida em que todo dia comemoramos um pouco. já ressaltei a vocês que esses eram os ensinamentos da minha tia Vera (e eu aprendi muito bem). então, não se preocupem: eu estou bem, está tudo bem. tem muita, muitíssima mesmo, coisa boa acontecendo na minha vida, o que não muda em nada o meu desejo de comemoração adiada.
beijos, meus lindos
(fiquem bem, se hidratem, façam exercício, comprem e usem uma roupa especial, comam uma boa torta de doce de leite / a vida é agora)
P.S.: se tudo ocorrer como o planejado, voltamos com a programação normal de “message in a bottle” já no próximo mês


